Congresso Técnico

PRECISAMOS DISCUTIR O FUTURO DA CARREIRA

As inscrições para a primeira edição do Congresso Técnico dos Procuradores da República estão abertas. O evento ocorrerá entre os dias 26 a 29 de abril, no hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, com o seguinte tema: Os aspectos jurídicos da organização da carreira do Ministério Público Federal. 
 
O objetivo do Congresso é produzir reflexões sobre os rumos da carreira, identificando problemas e propondo soluções. Os debates serão feitos em sete eixos temáticos: Promoção, Remoção, Remuneração, Lotação e Vagas, Gênero e Família, Atribuições, Investiduras Precárias. 
 
Ao todo, 120 vagas estarão disponíveis. A ANPR subsidiará o valor correspondente a 50% da acomodação do associado em apartamento duplo. Porém, esta condição não impede o associado de se inscrever sem o subsídio, em hospedagem à sua escolha. O hotel selecionado é de categoria luxo, bem localizado, com café da manhã incluído na diária. 
 
Os associados que desejarem se hospedar em quartos single ou levarem acompanhantes receberão o mesmo subsídio dos demais associados (valor correspondente a 50% da acomodação em apartamento duplo) e terão de pagar pela diferença de tarifa na acomodação, em tabela de preços reduzidos em negociação coletiva da ANPR com o Hotel do evento.
 
Na hipótese de surgirem mais associados inscritos do que o número de acomodações, terão preferência na obtenção de acomodações subsidiadas os associados que apresentarem propostas a serem debatidas no Congresso; as associadas; e, por fim, os que primeiro se inscreverem.
 
O custeio de passagens aéreas e do traslado do aeroporto até o hotel são de responsabilidade do associado. 
 
Para participar, encaminhe a ficha de inscrição, até o dia 24 de fevereiro, para o e-mail: inscricoes@anpr.org.br ou digitalizada para o fax (61) 3201-9023. A ANPR solicitará o afastamento dos membros para os dias 26, 27 e 28 de abril, ficando a deliberação a critério do Conselho Superior do Ministério Público Federal. 
 
 
 

COMO VAI FUNCIONAR?

1. Fórum Virtual

Relatores temáticos coordenarão um fórum virtual do Congresso Técnico. Nos sete eixos, haverá discussões e incentivo 
a formulação de soluções para problemas atuais e futuros.
 
2. Proposições
 
Sugestões para melhoria da carreira serão apresentadas como propostas ao Congresso Técnico.
 
3. Caderno de Teses
 
Um Comitê vai reunir as propostas em um caderno de teses, que será apresentado aos membros do Ministério Público Federal para revisão, emendas e críticas.
 
4. Plenária
 
Um novo caderno de teses, então, será produzido para discussão  no Congresso Técnico, em comissões temáticas e em Plenária, havendo, ainda, possibilidade de consulta eletrônica à categoria. As propostas aprovadas serão tratadas por uma comissão de redação que lhes dará formato de anteprojeto a ser encaminhado às instâncias normativas.