O Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF), durante a 2ª Sessão Ordinária, nesta terça-feira (1°), promoveu, por merecimento, a procuradora regional da República da 2ª Região Silvana Batini César Goés ao cargo de subprocuradora-geral da República. Representantes da diretoria da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) acompanharam a votação.
“Seja bem-vinda, vai ser um prazer tê-la aqui conosco”, disse o vice-procurador-geral da República, Hindemburgo Chateaubriand Pereira Diniz Filho, que presidiu a sessão.
“O MPF tem sido o meu trabalho, a minha profissão, mas também a realização pessoal. A instituição, ao longo dos anos, tem oportunizado vivências muito importantes na tarefa de buscar justiça, igualdade e respeito. Recebo a promoção de hoje agradecida, com ânimo renovado e disposição para contribuir ainda mais com o Ministério Público”, declarou Silvana Batini.
O preenchimento da vaga decorreu da aposentadoria do subprocurador-geral da República Durval Tadeu Guimarães.
Também receberam votos pela promoção os procuradores regionais André de Carvalho Ramos (PRR3) - diretor Cultural da ANPR, Antônio Edílio Magalhães Texeira (PRR5), Carlos Augusto da Silva Cazarré (PRR4) e Maria Cristiana Simões Amorim Ziouva (PRR3).
Perfil
Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (1983), Silvana Batini ingressou no Ministério Público Federal (MPF), em 1993. Entre os cargos ocupados na instituição está o de Procuradora Regional Eleitoral no Rio de Janeiro.
Atualmente, está lotada na Procuradoria Regional da República da 2ª Região.
É mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2002) e doutora pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2011). Professora de Direito Processual Penal e Direito Eleitoral na FGV Rio.