Prêmio República: Faltam 3 dias para o fim das inscrições

O prazo para se inscrever no III Prêmio República de Valorização do Ministério Público termina no próximo dia 27. Não haverá prorrogação. O objetivo da premiação é reconhecer e dar visibilidade aos trabalhos de excelência realizados pelos membros da carreira. Trabalhos como inquéritos civis públicos, recomendações, termos de ajustamento de conduta e audiências públicas podem ser inscritos.

Neste ano, a ANPR premiará também membros da sociedade civil e jornalistas, que são parceiros do Ministério Público em favor da defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. A cerimônia de premiação será no dia 5 de maio.

Os procuradores da República podem participar com até três trabalhos em uma das categorias: Constitucional e Infraconstitucional, Criminal,Consumidor e Ordem Econômica, Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, Combate à Corrupção, Comunidades Tradicionais, Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional, Direitos do Cidadão e Eleitoral. Os trabalhos podem ser inscritos por seus autores ou pelos colegas que julgarem as iniciativas interessantes.

Os membros da carreira podem, ainda, indicar reportagens para concorrer na categoria Jornalismo. O objetivo é valorizar o trabalho de publicidade e transparência promovido pelos profissionais da imprensa.

Inscreva-se e saiba mais em www.anpr.org.br/premiorepublica.


Imprimir   Email