Comissão da ANPR é recebida pela direção do Plan-Assiste

A comissão da ANPR instituída para acompanhar as alterações no Plan-Assiste reuniu-se, nesta terça-feira (15), com o diretor-executivo do plano de saúde, Marcius Correia Lima, e o diretor executivo-adjunto, Raimundo Francisco de Aguiar Sousa. O objetivo foi buscar informações sobre os avanços ocorridos desde a audiência pública, realizada em 8 de outubro, na Procuradoria-Geral da República. 

Segundo o diretor financeiro da ANPR, Francisco Guilherme Vollstedt Bastos, os diretores do Plan-Assiste informaram que as propostas apresentadas pelos participantes da audiência pública ainda estavam sendo compiladas. Em seguida, elas deverão ser analisadas do ponto de vista técnico e, posteriormente, encaminhadas para avaliação e deliberação das instâncias competentes.

A ANPR aproveitou para reforçar, durante o encontro, as medidas que foram propostas nos ofícios encaminhados pela associação ao secretário-geral do MPF, Eitel Santiago de Brito Pereira, na semana passada. Entre elas, a auditoria do plano; o aporte per capita da União, que estava congelado em R$ 215; a redução do déficit existente no plano com valores oriundos de sobra de orçamento da PGR; a alteração do modelo atual de contribuição, vinculado unicamente à renda do afiliado; além da participação no conselho gestor do Plan-Assiste.

Os membros da comissão da ANPR, juntamente com o presidente da associação, marcarão nova reunião com o secretário-geral para a próxima semana. A associação quer acompanhar a evolução do trabalho do Plan-Assiste, no sentido de minimizar os prejuízos aos beneficiários.

Além do diretor Financeiro da ANPR, participaram da reunião o diretor de Aposentados, Franklin Rodrigues da Costa, e o procurador regional da República José Robalinho Cavalcanti.


Imprimir   Email