Júri do Prêmio República reúne-se para julgamento de trabalhos

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) definiu, na sexta-feira (12), as novas datas do calendário do VIII Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal. O cronograma inicial foi suspenso em março, devido à pandemia de Covid-19. Na ocasião, as inscrições já haviam sido encerradas e a próxima etapa seria o de julgamento dos trabalho pela Comissão Julgadora. Por decisão da diretoria da ANPR, as etapas restantes do prêmio serão realizadas de forma virtual.

Nesta segunda-feira (15), às 17h, a comissão julgadora fez o julgamento dos trabalhos submetidos. É de responsabilidade do colegiado analisar os materiais inscritos e escolher finalistas e vencedores em cada categoria. A avaliação tomará por base os seguintes critérios: eficiência, alcance social, criatividade, potencial de multiplicação e complexidade. Ao todo, 142 trabalhos foram inscritos no Prêmio. Os vencedores serão anunciados em uma live marcada para 25 de junho. Os certificados serão remetidos pelo correio.

Integram a comissão julgadora: a vice-presidente da ANPR, Ana Carolina Alves Araújo Roman; o diretor Financeiro da ANPR, Francisco Vollstedt Bastos; o diretor Cultural da ANPR, Pedro Antonio Machado; o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux; o procurador-geral da República, Augusto Aras; o ministro do Superior Tribunal de Justiça Herman Benjamin; o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público Sílvio Amorim; o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG); o advogado Walter José Faiad de Moura; e o diretor médico do Hospital Pérola Byington, André Luiz Malavasi Longo de Oliveira.

Na categoria jornalismo, ficarão responsáveis por julgar os conteúdos inscritos os jornalistas Brunno Mello, âncora da Rádio CBN; Caio Junqueira, comentarista da Rede CNN; Diego Iraheta, diretor de redação do Huff Post; Felipe Recondo, sócio do site Jota; e Sônia Blota, correspondente internacional da TV Band.

Além de identificar e dar visibilidade à atuação dos membros do MPF, o Prêmio República estimula parcerias entre os entes que se dedicam à promoção da Justiça e à defesa do Estado Democrático de Direito.

Outras informações, pelo site  do prêmio www.anpr.org.br/premiorepublica

 

Calendário Prêmio República

I – Lançamento: 14 de outubro de 2019

II – Publicação e período de inscrições: De 16 de setembro de 2019 a 24 de janeiro de 2020

III – Análise pela Comissão Julgadora: De 28 de fevereiro a 3 de abril de 2019

IV – Julgamento: 15 e 25 de junho de 2020

V – Live da premiação: 13 de julho de 2020 (a confirmar)


Imprimir   Email