Nota pública de apoio à procuradora Melina Flores

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) vem a público manifestar apoio à atuação do Ministério Público Federal (MPF) no combate a fraudes licitatórias e atos de corrupção durante a reforma do Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha). Particularmente, a ANPR expressa apoio à atuação da procuradora da República Melina Castro Montoya Flores.

A fragilidade, incorreção e equívocos da alegação apresentada contra a referida procuradora, em virtude de sua atuação na Ação Penal nº 1016326-71.2019.4.01.3400, serão devidamente demonstradas ao CNMP.

Melina Flores atua na força-tarefa da operação Panatenaico constituída pela Procuradoria-Geral da República e sempre teve atuação isenta, técnica e embasada em provas colhidas em investigação conduzida pela Polícia Federal e outros órgãos de controle.

É completamente desarrazoada a tentativa de ofender a dignidade profissional de um membro do Ministério Público que se limita a cumprir sua missão institucional.

Pautados na defesa da sociedade, os membros do Ministério Público Federal seguirão no cumprimento de suas funções constitucionais, velando pela regular utilização dos recursos públicos e pela busca da responsabilização daqueles que infringiram os deveres no trato com a coisa pública.

Diretoria da ANPR


Imprimir   Email