Assista à íntegra do debate sobre direitos da comunidade LGBTTQIA+

O ANPR Debate, série de lives produzidas pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), discutiu os direitos da comunidade LGBTTQIA+ com procuradores e convidados, nesta terça-feira (30). 

O debate teve a participação dos procuradores da República Sérgio Suiama e Lucas Almeida Dias. Suiama exerce atualmente as funções de Procurador Regional dos Direitos do Cidadão e coordenador do Grupo Justiça de Transição do Rio de Janeiro, além do GT sobre Direitos Sexuais e Reprodutivos da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC). Já Almeida Dias, especialista em direito público, é procurador regional dos Direitos do Cidadão no Acre e presidente do Comitê de Gênero e Raça do MPF do Acre.

Também foram convidadas a pesquisadora do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Regina Facchini, que também é membro do Comitê Gênero e Sexualidade da Associação Brasileira de Antropologia (ABA), e a advogada, professora de Direito e vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/RJ e coordenadora do GT Transfeminilidades da OAB Mulher, Giowana Cambrone.

A moderação foi diretora de Eventos da ANPR, Nathália Mariel.

Acesse as outras lives promovidas pela ANPR


Imprimir   Email