ANPR participa da abertura de seminário internacional sobre a prova do direito penal

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Fábio George Cruz da Nóbrega, participou da abertura do webinar internacional: Temas Contemporâneos sobre a Prova do Direito Penal, na manhã desta quinta-fera (26). O evento foi organizado pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP) de São Paulo e pelo Ministério Público Federal (MPF), com apoio da ANPR.

“A ANPR se sente muito honrada em apoiar esse evento internacional que apresentará a visão de especialistas do Brasil e do mundo sobre temas da mais alta relevância para o Ministério Público brasileiro, ligados à nossa atuação na área criminal. Ver a parceria da Escola Superior do Ministério Público com a Procuradoria da República em São Paulo também é motivo de muita alegria, para que possamos caminhar juntos, aperfeiçoando a nossa qualificação profissional e o nosso trabalho em favor da sociedade brasileira", afirmou Nóbrega

O seminário teve início hoje com o tema contexto da instrução probatória / novas tecnologias, com o procurador regional da República Bruno Calabrich entre os palestrantes, pela manhã. Durante a tarde, especialistas, entre eles o procurador regional da República Douglas Fischer e o procurador da República Daniel de Resende Salgado, debateram prova, verdade e obrigações processuais penais positivas.

Amanhã, o evento segue a partir das 10h, com o tema Contexto da decisão e distribuição de erros. Presidirá a mesa o procurador da República Luís Felipe Schneider Kircher . Durante a tarde, a discussão será sobre Produção, valoração probatória e colaboração premiada, em mesa presidida pelo procurador regional da República Ronaldo Pinheiro de Queiroz.

Confira a programação completa


Imprimir   Email