Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral debate eleições municipais

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) realizará a 6ª edição do Seminário Nacional de Juízes, Procuradores, Promotores e Advogados Eleitorais (Senaje) na quarta-feira, 22 de julho, das 9h30 às 19h30, pela primeira vez em formato virtual. O evento, gratuito, é realizado tradicionalmente pelo MCCE em anos eleitorais. Nesta edição, será abordado o pleito municipal.

O objetivo do Senaje é discutir as eleições brasileiras sob o olhar dos principais nomes do meio jurídico. A abertura oficial do evento será feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin. Serão abordados temas como: os desafios do direito eleitoral brasileiro; o combate à corrupção eleitoral; as estratégias de enfrentamento à desinformação; as inelegibilidades dos candidatos; a transparência, financiamento, inclusão das minorias e prestação de contas; e o combate ao racismo estrutural.

Os interessados em participar devem inscrever-se pelo site e aplicativo Sympla. Será emitido certificado de participação de 8h de evento. Mais de 20 palestrantes passarão pelo evento que será transmitido pelo canal do Youtube do MCCE. Entre os expositores, estarão os representantes que integram a rede MCCE: Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Conselho Federal da Ordem dos Advogados (CFOAB), Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Sobre MCCE O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral é uma rede democrática e apartidária que reúne mais de 70 entidades da sociedade civil, movimentos, organizações sociais e religiosas que têm como objetivo combater a corrupção eleitoral, bem como realizar um trabalho educativo sobre a importância da cidadania, das políticas públicas e do voto visando sempre a busca por um cenário político e eleitoral mais justo e transparente.

 

Serviço:
Seminário Nacional de Juízes, Procuradores, Promotores e Advogados Eleitorais (Senaje)

Data: 22 de julho de 2020 (quarta-feira)

Horário: das 9h30 às 19h

Inscrições no Sympla: https://bityli.com/wqSuZ

Transmissão: Canal do Youtube do MCCE


Imprimir   Email