Projeto Identidade publicará relação de estudantes selecionados nos próximos dias


O projeto Identidade divulgará, até sexta-feira (9), os estudantes selecionados para participarem do curso preparatório on-line, gratuito, para os concursos de admissão à carreira de procurador da República. A iniciativa é uma parceria da Fundação Pedro Jorge com a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Educafro. O resultado tinha previsão de divulgação nesta segunda-feira (5), mas teve de ser adiado devido ao alto volume de inscritos. Ao todo, 785 estudantes concorrem às 100 vagas iniciais do projeto. O início das aulas está previsto para 19 de outubro.

O projeto contará com o trabalho de voluntários e não gerará qualquer custo para os envolvidos, podendo ser acompanhado por meio de informações publicadas na página do projeto. Aulas relacionadas a temas cobrados no programa do concurso serão gravadas por voluntários e disponibilizadas em plataforma única, bem como haverá disponibilização de voluntários para auxílio no planejamento de estudos e retirada de dúvidas sobre a carreira, as matérias do concurso e formas de estudo.

O projeto é piloto e começa a buscar diversidade com base no critério racial. Contudo, em caso de desenvolvimento regular e ampliação do programa, a ideia é buscar outros grupos minoritários para aumento da capacidade de acompanhamento dos estudos e disponibilização de aulas.

Mais informações estão no endereço https://anpr.org.br/projetoidentidade ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Cronograma

Inscrições para professores-voluntários: até 25 de setembro (encerrado)

Inscrições para estudantes: 15 a 25 de setembro (encerrado)

Início da gravação das aulas: 1º de outubro

Análise das inscrições e divulgação dos deferimentos: cinco dias úteis após a divulgação dos selecionados

Recurso de indeferimento: 6 a 8 de outubro

Julgamento dos recursos e decisão final sobre lista de inscritos: 16 de outubro

Disponibilização das primeiras aulas e materiais: 19 de outubro

* Calendário sujeito a alterações


Imprimir   Email