Priscila Ianzer toma posse como procuradora da República em Brasília 

Nova Procuradora Priscila Ianzer toma posse em Brasília 

Tomou posse, nesta sexta-feira (8), a bacharel em Direito habilitada no 29º Concurso Público de Provas e Títulos, nomeada pela Portaria PGR/MPF nº 1.046 de 30 de dezembro de 2020, Priscila Ianzer Jardim Lucas. 

Em seu discurso de posse, a nova Procuradora da República lembrou ser a única mulher aprovada no certame, oriunda da Região Sul do país, e a primeira mulher natural de Bagé (RS) a integrar a PGR. “Escolhi o MPF porque sinto ter o dever de repassar esse conhecimento, fruto do meu largo estudo, para a nossa sociedade, por meio do trabalho que desempenharei. Acredito que o MPF deve ser visto como uma fonte de esperança e confiança em um mundo muitas vezes obscurecido por atos sombrios. Tenho pleno discernimento que, enquanto procuradora da República, não resolverei todos os problemas do mundo, mas pretendo ao menos diminuir as injustiças abissais, tornando nosso país menos desigual.”

O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, empossou a nova procuradora. Também esteve presente à solenidade a secretária-Geral do MPU, Eliana Torelly, além de amigos e familiares da Procuradora. 


Imprimir   Email