Eleição para a Diretoria e Colégio de Delegados da ANPR terá chapa única

Eleição para a Diretoria e Colégio de delegados da ANPR terá chapa única

As inscrições para a eleição da diretoria e do Colégio de Delegados da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) no biênio 2021-2023 foram finalizadas nesta segunda-feira (15), conforme estabelecido pelo Estatuto da entidade. A chapa "Somos ANPR" foi a única que apresentou candidatura ao posto. A eleição está marcada para ocorrer em 5 de abril, por meio de sistema de votação secreta eletrônica. A posse da nova diretoria e de Colégio de Delegados ocorrerá em 6 de maio.

Para o presidente da ANPR, Fábio George Cruz da Nóbrega, a alternância na diretoria da ANPR propicia diversidade e energia renovada dentro da entidade. "Entendo que a renovação é sempre positiva em qualquer instância da democracia. Tenho certeza de que o procurador Ubiratan Cazetta conduzirá a ANPR com a competência que sempre o caracterizou, com o auxílio valoroso  de vários colegas de MPF igualmente qualificados. A nova diretoria fará a ANPR avançar ainda mais nos debates e temas mais importantes para os associados, o MPF e também para a sociedade", afirma Fábio George. Da atual diretoria, a vice-presidente, Ana Carolina Roman, é a única que permanecerá para o próximo biênio.

Candidato a presidente da associação, o procurador regional da República Ubiratan Cazetta antecipa que a chapa buscará reforçar a participação dos associados no dia a dia na entidade, com o intuito de fortalecer o Ministério Público Federal. "Teremos como foco a defesa das nossas prerrogativas, a dignidade para o exercício das funções, a valorização da carreira, o fortalecimento do Ministério Público Federal, a união da instituição e dos membros que compõem, respeitando a diversidade da carreira, característica que permite ao MPF e à própria ANPR dialogar com toda a sociedade", anuncia Cazetta. “É hora, também, de garantirmos a participação ativa dos associados nas eleições, reforçando a representatividade da ANPR no diálogo com a Administração Superior e, no âmbito externo, com os demais Poderes e a sociedade”, completa.

Para o Colégio de Delegados, foram apresentadas inscrições em nove estados (Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rondônia, Roraima e Sergipe) e no Distrito Federal. Faltam ainda representantes em 17 estados.

Composição da chapa Somos ANPR:

Ubiratan Cazetta - Presidente
Ana Carolina Alves Araújo Roman – Vice-presidente
Bruna Menezes Gomes da Silva – Diretora Cultural
Bruno Nominato de Oliveira – Diretor Financeiro
Daniel Cesar Azeredo Avelino – Diretor de Assuntos Institucionais
Gustavo Kenner Alcântara – Diretor-Secretário
Igor da Silva Spindola – Diretor de Assuntos Corporativos
Júlio José Araújo Júnior – Diretor de Comunicação Social
Lauro Pinto Cardoso Neto – Diretor de Assuntos Legislativos
Luciana Loureiro Oliveira – Diretora Jurídica
Manoela Lopes Lamenha Lins Cavalcante – Diretora de Eventos
Oswaldo Barbosa Silva – Diretor Aposentado


Imprimir   Email