Júri define os finalistas do IX Prêmio República de Valorização do MPF

A Comissão Julgadora do IX Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal definiu a lista das iniciativas finalistas de 2021 nesta segunda-feira (19). O anúncio dos vencedores será feito em cerimônia virtual, em 30 de abril, a partir das 17h30.

Além de identificar e dar visibilidade à atuação dos membros do MPF, o Prêmio República estimula parcerias entre os entes que se dedicam à promoção da Justiça e à defesa do Estado Democrático de Direito. A comissão julgadora analisou os 90 trabalhos inscritos e escolheu os finalistas e vencedores em cada categoria com base em critérios como eficiência, alcance social, criatividade, potencial de multiplicação e complexidade.

Integraram a comissão julgadora: o presidente da ANPR, Fábio George Cruz da Nóbrega; o procurador da República João Paulo Lordelo, representando o procurador-geral da República; a secretária nacional do Consumidor Juliana Oliveira Domingues; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin; o conselheiro do CNMP Silvio Amorim; o diretor Cultural da ANPR, Pedro Machado; o senador Antonio Anastasia (PSD-MG); a diretora de Eventos da ANPR, Nathália Mariel; o diretor do Instituo Pro Bono Marcos Fuchs; o presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Marcelo Trasel; e a jornalista e sócia do canal My News Mara Luquet.

Para o presidente da ANPR, Fábio George Cruz da Nóbrega, o fato de grande parte das iniciativas finalistas terem se desenvolvido durante a pandemia da Covid-19 é um exemplo de que, mesmo sob condições as mais adversas, o MPF, a imprensa e sociedade em geral conseguiram se adaptar a estes tempos de tanta dificuldade e se reinventar, para preservar a excelência de sua atuação em favor da população. “Nestes tempos de pandemia, que tem trazido tanto sofrimento ao povo brasileiro, tantas dificuldades à vida de todos nós, temos que reconhecer a qualidade dos esforços empreendidos para a superação dessas dificuldades. São exemplos da importância da mobilização de instituições como o MPF, além de imprensa, advocacia e entidades civis, em prol da sociedade brasileira”, elogia Nóbrega

A cerimônia virtual para anúncio dos vencedores será transmitida ao vivo em 30 de abril, às 17h30, pela TV ANPR. Todos os finalistas receberão certificado do IX Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal.

Confira a lista de finalistas


Imprimir   Email