TV ANPR transmite premiação do IX Prêmio República na sexta (30), a partir das 17h30

A TV ANPR transmitirá a cerimônia virtual de premiação do IX Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal na sexta-feira, 30 de abril, a partir das 17h30. Nesta edição, 90 trabalhos foram avaliados, em 10 categorias. A transmissão será feita pelo link http://bit.ly/IXREPUBLICA.

Além de identificar e dar visibilidade à atuação dos membros do MPF, o Prêmio República estimula parcerias entre os entes que se dedicam à promoção da Justiça e à defesa do Estado Democrático de Direito. A comissão julgadora definiu os finalistas e vencedores de cada categoria com base em critérios como eficiência, alcance social, criatividade, potencial de multiplicação e complexidade. 

Integraram a comissão julgadora: o presidente da ANPR, Fábio George Cruz da Nóbrega; o procurador da República João Paulo Lordelo, representando o procurador-geral da República; a secretária nacional do Consumidor Juliana Oliveira Domingues; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin; o conselheiro do CNMP Silvio Amorim; o diretor Cultural da ANPR, Pedro Machado; o senador Antonio Anastasia (PSD-MG); a diretora de Eventos da ANPR, Nathália Mariel; o diretor do Instituo Pro Bono Marcos Fuchs; o presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Marcelo Trasel; e a jornalista e sócia do canal My News Mara Luquet.

Para o presidente da ANPR, Fábio George Cruz da Nóbrega, o fato de grande parte das iniciativas finalistas terem se desenvolvido durante a pandemia da Covid-19 é um exemplo de que, mesmo sob condições as mais adversas, o MPF, a imprensa e sociedade em geral conseguiram se adaptar a estes tempos de tanta dificuldade e se reinventar, para preservar a excelência de sua atuação em favor da população. “Nestes tempos de pandemia, que tem trazido tanto sofrimento ao povo brasileiro, tantas dificuldades à vida de todos nós, temos que reconhecer a qualidade dos esforços empreendidos para a superação dessas dificuldades. São exemplos da importância da mobilização de instituições como o MPF, além de imprensa, advocacia e entidades civis, em prol da sociedade brasileira”, elogia Nóbrega

Confira a lista de finalistas


Imprimir   Email