Confira o debate do MCCE sobre paridade de gênero e combate à corrupção eleitoral

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), do qual a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) é membro, promoveu, nesta quinta-feira (10), o evento “Lei Ficha Limpa 11 anos: paridade de gênero e combate à corrupção nas eleições de 2022 - Por mais Mulheres nos espaços de decisão". O debate pode ser assistido por este link.

Participarm do evento a procuradora da República Nathalia Mariel (representando a ANPR); a promotora do Ministério Público de São Paulo Vera Lucia Taberti; e a presidente e fundadora do Observatório Nacional de Candidaturas Femininas, Valéria Landim. O encontro será mediado pela jornalista Thais Rodrigues. 

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) reforça a importância das boas práticas na política, promovendo debate online que tratará sobre a paridade étnica e de gênero na política brasileira. Esse é o primeiro ciclo de discussões que ocorrerão ao longo de 2021.

Recentemente, o MCCE criou o Grupo de Trabalho (GT) de Mulheres do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Para buscar entender melhor o ponto de vista sobre a participação feminina na política, o GT lançou uma enquete online. Participe respondendo ao questionário! 


Imprimir   Email