Dia Nacional de Mobilização pela Independência do MPF

 

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) convoca as unidades do Ministério Público Federal (MPF) para o Dia Nacional de Mobilização pela Independência do MPF, na segunda-feira, 9 de setembro. A intenção da diretoria e do Colégio de Delegados da ANPR é o de reforçar a posição da carreira em defesa dos princípios democráticos e institucionais do MPF. Em Brasília, o ato ocorrerá às 15h, na Procuradoria da República no Distrito Federal.

Na quinta-feira (5), a ANPR publicou manifestação pública de contrariedade à escolha de um procurador-geral da República que não tenha participado de debates públicos e da eleição interna promovida pela categoria. Para a entidade, o desrespeito à lista tríplice foi o maior retrocesso institucional e democrático do MPF em 20 anos.

A ANPR ainda conclama os membros do MPF a se manterem em estado permanente de vigilância e atenção na defesa dos princípios da autonomia institucional, da independência funcional e da escolha de suas funções com observância do princípio democrático.

Estão confirmadas as seguintes manifestações para o 9 de setembro:

Amapá, 14h30, sede da PRAP

Amazonas, 10h30 (sede da PRAM) e 11h (anexo)

Distrito Federal, 15h, sede da PRDF

Mato Grosso, 14h, sede da PRMT

Minas Gerais, 15h, sede da PRMG      

Pará, 15h30, sede da PRPA

Paraná, 14h30, sede da PRPR

Pernambuco, 15h, sede da Procuradoria Regional da República da 5ª Região

Piauí, 11h, sede da PRPI

Rio de Janeiro, 11h, sede da PRRJ

Rondônia, 9h30, sede da PRRO

Santa Catarina, 14h00, sede da PRSC

São Paulo, 15h, sede da PRSP

Sergipe, 7h30, sede da PRSE

Tocantins, 11h30, sede da PRTO


Imprimir   Email