Coletiva de imprensa da Lista Tríplice para Procurador-Geral da República

Coletiva de imprensa da Lista Tríplice para Procurador-Geral da República

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e os candidatos à Lista Tríplice para Procurador-Geral da República convidam para coletiva de imprensa, nesta sexta-feira , 11 de junho, a partir das 11h30. Na ocasião, será apresentado o cronograma e serão respondidas perguntas sobre o processo.

Participarão do encontro o presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta; e os subprocuradores-gerais da República e candidatos à lista tríplice, Luiza Frischeisen, Mario Bonsaglia e Nicolao Dino.

Para participar, o jornalista deve efetuar a inscrição na plataforma Zoom. Pede-se, também, para identificar nome e veículo ao entrar na plataforma. Perguntas podem ser cadastradas previamente, e durante o evento, por este link.

As eleições da lista tríplice estão marcadas para 22 de junho, por meio eletrônico.

O que é a lista - A tradição de formação da lista tríplice iniciou-se em 2001. Trata-se de um processo que atende ao clamor dos procuradores da República de indicarem aqueles que consideram ser os mais preparados para gerir a instituição.

Podem se candidatar ao cargo membros de carreira do Ministério Público Federal, em atividade e maiores de 35 anos. Os procuradores da República habilitados a votar têm a possibilidade de escolha plurinominal, facultativa e secreta.

Após o resultado das eleições, a ANPR é a responsável por encaminhar os três nomes mais votados aos presidentes da República, do Supremo Tribunal Federal, do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, bem como ao procurador-gdral da República e ao Conselho Superior do MPF. Dessa forma, o chefe do Executivo pode avaliar os anseios da carreira antes de repassar ao Senado Federal o nome do indicado.

Para os procuradores da República, a observância da lista tríplice é um passo político importante dentro da instituição por conferir caráter democrático à escolha do Procurador-Geral da República.

Página especial da lista tríplice
Confira os perfis dos candidatos
Tire suas dúvidas sobre a lista tríplice

Coletiva de imprensa – Lista Tríplice para procurador-geral da República
Data: 11 de junho
Hora: 11h30
Local: Plataforma Zoom (Link disponível após a inscrição)
Inscrições: https://zoom.us/meeting/register/tJUrcOmtrjkrG9NJnJglV9SZ9Yf2gxhytgRl
Cadastro de Perguntas: https://forms.gle/gfks2dgLwDWFSgmQA
Atendimento à imprensa: Ascom ANPR
Contatos: (61) 99959-7158


Imprimir   Email