Foi lançada, nesta quinta-feira (9), a 20ª edição do Prêmio Innovare. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta e a vice-presidente, Ana Carolina Roman, participaram da cerimônia de lançamento, na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília (DF).
A ANPR integra o Conselho Superior do Innovare, presidido pelo ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Britto e faz parte da Comissão Julgadora do Prêmio. O objetivo da premiação é identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.
Este ano, todas as categorias têm tema livre e o Innovare escolherá uma prática que esteja alinhada ao tema Defesa da Democracia e do Estado de Direito, para o Prêmio Márcio Thomaz Bastos.
São sete categorias: Ministério Público; Tribunal; CNJ; Juiz; Defensoria Pública; Advocacia e Justiça e Cidadania.
Tribunais, Magistrados, membros do Ministério Público, Defensores Públicos e Advogados podem apresentar práticas individualmente ou em grupo, em suas respectivas categorias. Outros profissionais poderão apresentar práticas na categoria Justiça e Cidadania.
Só podem concorrer ao Innovare trabalhos em andamento e que tenham resultados comprovadamente positivos para o sistema de Justiça do Brasil. Ainda que não sejam premiados ou homenageados, todos os projetos selecionados passam a integrar o Banco de Práticas, que pode ser consultado gratuitamente no site do Innovare.
Fotos: Gustavo LIma (STJ)
Assista a cerimônia de lançamento: