O combate ao crime, especialmente o resultante da criminalidade organizada, sempre foi uma das principais preocupações da comunidade internacional. A lei do silêncio, adotada pelas organizações criminosas, dificulta ainda mais a persecução penal. Nesse cenário, a colaboração premiada, enquanto técnica especial de investigação, assume papel de grande importância.
Esse ponto de vista e outros estão presentes no recém-lançado "Manual de Acordo de Colaboração Premiada", dos procuradores da República André Batista e Silva, e Galtênio da Cruz Paulino.
O livro pretende jogar luzes às muitas dúvidas que ainda persistem sobre a utilização do referido instituto, afastadas em alguns casos pelo posicionamento de Tribunais Superiores e consolidada ao longo dos anos durante a atuação dos órgãos de investigação.
"Diante desta realidade, objetivamos, por meio desta obra, contribuir com a consolidação prática da utilização do instituto da colaboração premiada, por meio de um livro destinado aos problemas do cotidiano no campo da colaboração. A pretensão é proporcionar ao leitor um manual que ele possa suprir suas dúvidas práticas relacionadas ao acordo de colaboração premiada, sejam elas de cunho interpretativo, legislativo, jurisprudencial ou mesmo a ideia sobre algumas peças práticas utilizadas no cotidiano colaborativo", explicam os autores.
Título: Manual de Acordo de Colaboração Premiada
Autores: André Batista e Silva, Galtênio da Cruz Paulino
ISBN: 9786589351627
Assunto: Direito
Editora: Processo
Edição: 1ª Edição
Ano: 2021
Número de páginas: 396
Formato: 16cmvx 23cm, brochura
Valor: R$ 210
Faça sua compra: Clique aqui