A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), por meio da campanha AJUDE RS, destinou, até o momento, R$ 90.800,00 aos servidores e terceirizados das unidades do Ministério Público Federal (MPF), no Rio Grande do Sul, vitimados pela catástrofe climática.
O total arrecadado chega a R$ 197.896,43. O emprego do restante dos recursos aguarda a verificação do Grupo de Trabalho criado por membros e servidores do MPF/RS (Comitê de Reconstrução) quanto às principais necessidades dos atingidos pelas enchentes, com o objetivo de apresentar soluções.
As doações obtidas pela associação têm sido empregadas em diversas frentes. Entre elas, recuperação/reconstrução das residências e de pertences, parcialmente ou totalmente destruídos, e aquisição de água potável. Houve ainda recursos usados na compra de combustível para as embarcações utilizadas nas ações de resgates de milhares de famílias.
A ANPR adotou iniciativas em prol das vítimas desde os primeiros dias da crise climática e social que abala o Rio Grande do Sul e desde então tem contado com o apoio dos associados.
Desta forma, agradece a generosidade das doações, independentemente do valor, e segue confiante na participação de todos.
A campanha continua. Faça sua doação.
As doações podem ser feitas por meio do Pix da ANPR: CNPJ 00.392.696/0001-49.