Notícias

Ajude o RS: reta final da campanha arrecada valores para pintura das casas das vítimas da tragédia climática

Ajude o RS: reta final da campanha arrecada valores para pintura das casas das vítimas da tragédia climática

Chegou a última fase de 2024 da campanha em prol dos servidores, colaboradores e estagiários, que atuam nas unidades do Ministério Público Federal (MPF) no Rio Grande do Sul e foram atingidos pelas enchentes, neste ano. A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) conta com a participação dos associados para a doação de recursos a serem destinados à pintura das casas reconstruídas.

Calcula-se que sejam necessários R$ 30 mil reais para realizar o serviço. Se cada um doar cem reais, em poucos dias atingiremos a meta. Mas, claro, toda quantia é bem-vinda. 

“Nesse período, acolhemos, orientamos, prestamos apoio psicossocial, além de termos arrecadado e destinado cerca de R$ 340 mil a 32 pessoas que se beneficiaram da campanha. Em nome do Comitê Gestor da Reconstrução, agradeço a todos associados, associadas e demais pessoas amigas que abraçaram conosco essa causa e convido para, juntos, num último esforço coletivo, arrecadarmos recursos para a pintura de três residências ainda em fase de reforma. Além da pintura, a maioria das beneficiárias está precisando de um guarda-roupa e de algum eletrodoméstico”, explicou a responsável pelo Comitê Gestor de Reconstrução do RS, Daniele Escobar.

Ela considera recompensador o apoio oferecido, nos últimos seis meses, às famílias vitimadas pelas enchentes para retomarem a vida.

“Encerraremos a campanha com sentimento de dever cumprido, entregando as casas prontas, em condições de habitabilidade, e restaurando a dignidade e esperança destes colegas de MPF que foram severamente atingidos pelas cheias. Temos a consciência de que, sem a nossa união e colaboração de todos, não teria sido possível realizar esse trabalho e alcançar os objetivos a que nos propusemos. Pretendemos finalizar os trabalhos do Comitê Gestor na primeira semana de dezembro. Até lá, ainda temos muito trabalho pela frente! Conto com vocês!”, convida a procuradora da República, Daniele Escobar.

Em mapeamento, o Comitê Gestor identificou pelo menos 32 pessoas, que tiveram perdas na família e das residências (parcial e total) e, com isso contaram com a ajuda emergencial, além de suporte psicológico e emocional.

A ANPR participa da iniciativa e acompanha as ações de auxílio material/financeiro tão logo ocorreu a tragédia climática.

As doações podem ser feitas por PIX (CNPJ da ANPR 00.392.696/0001-49). 

logo-anpr