O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e coordenador da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), Ubiratan Cazetta, participou, nesta segunda-feira (12), da posse da diretoria eleita da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A solenidade foi no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília (DF).
O magistrado paranaense Frederico Mendes Junior ficará à frente da entidade até 2025. Além dele, foram empossados doze vice-presidentes, cinco coordenadores e cinco membros do Conselho Fiscal. A AMB é uma das entidades que integram a Frentas com ações voltadas à valorização das carreiras que integram o sistema de Justiça.
“Renata Gil deixa um legado notável na condução da AMB, ampliando a visibilidade das associações do sistema de justiça e Frederico Mendes assume em um momento em que a unidade entre as magistraturas é essencial. É um alento ter um parceiro com ótima capacidade de construir diálogo e consenso à frente da AMB”, afirmou Ubiratan Cazetta ao desejar sucesso para a nova gestão.