Notícias

ANPR debate direito das pessoas com deficiência

Nesta quarta-feira, 21, é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Para lembrar a data, a ANPR fez uma transmissão ao vivo no Facebook. Seguidores da página interagiram com o procurador da República Felipe Fritz (PR/DF) e tiraram dúvidas sobre o tema.

Ele analisou a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), também chamada de Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015), que desde de janeiro desse ano beneficia 45 milhões de brasileiros com algum grau de deficiência. A matéria tramitou no Congresso Nacional durante 15 anos. O texto foi debatido em audi ências públicas e contou com a participação popular para ser aperfeiçoada. Segundo o procurador, o Brasil tem leis excelentes, mas que deixam a desejar na fase de implementação.

Fritz apresentou o trabalho desenvolvido pelo Grupo de Trabalho de Inclusão para Pessoas com Deficiência do MPF e como a instituição trabalha em ações de inclusão e acessibilidade. Ele ressaltou que a sociedade deve procurar o MPF para fazer denúncias e também atuar como agente fiscalizadora.

Internautas questionaram ainda sobre o legado dos Jogos Parlímpicos e como a legislação pode ser aperfeiçoada.

Saiba mais - Conhecida como Live, a transmissão ao vivo pelo Facebook possibilita maior interação com o público. O bate-papo de hoje foi o primeiro evento transmitido pela Associação. O uso da nova ferramenta será marcado nas redes sociais pela hashtag #ANPRaoVivo. Para o procurador da República Felipe Fritz, a ferramente aproxima o MPF e a sociedade. "Somos mais de mil colegas que trabalham pelo bem comum e promoção da Justiça. Ferramentas como essa facilitam a comunicação com a sociedade", comemorou Fritz.

Veja a íntegra do vídeo.

logo-anpr