O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, e a vice-presidente, Luciana Loureiro, receberam, nesta quarta-feira (6), a coordenadora do Programa de Pós-Gradução da Faculdade de Direito de Vitória ( FDV), Elda Bussinguer. A visita foi na sede da entidade, em Brasília (DF).
Em pauta, uma possível parceria para garantir aos associados o acesso a cursos de mestrado e doutorado em Direito, na modalidade híbrida, voltados aos interesses dos membros do Ministério Público Federal (MPF). Discute-se também a oferta de valores diferenciados.
Nesta fase inicial de tratativas, a ANPR realizará uma consulta junto aos associados, a fim de estimar o número exato de interessados.
Em breve, a associação divulgará nos canais de comunicação mais informações sobre a novidade.
Faculdade de Direito de Vitória (FDV)
A Faculdade de Direito de Vitória (FDV) foi fundada em 1995, quando começou a oferecer graduação em Direito. No ano seguinte, iniciou os cursos de Especialização, sendo que a Capes aprovou o Doutorado (2011) e o Pós-Doutorado (2018).
De acordo com pesquisas divulgadas neste ano pelo MEC sobre a qualidade do ensino superior no Brasil, a instituição alcançou conceito máximo em todos os principais indicadores de qualidade.
O levantamento aponta que a FDV alcançou nota 5 (conceito máximo) no Índice Geral de Cursos (IGC), reconhecido como a avaliação mais abrangente pelo MEC, que toma como base os resultados dos conceitos de Enade, Corpo Docente, Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), Conceito Preliminar de Curso (CPC), Pós-Graduação (Capes), levando em conta os dados obtidos ao longo de três anos 2020 a 2023.