Nesta quarta-feira, 29, o presidente e o vice-presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti e Humberto Jacques de Medeiros, respectivamente, estiveram reunidos com a diretora-geral da Fundação Pedro Jorge, Luciana Loureiro Oliveira, e a diretora financeira da instituição, Ana Carolina Alves Araújo Roman.
Na oportunidade, a ANPR sugeriu alterações nas diretrizes dos trabalhos da FPJ e tratou da formação do Conselho Curador para o biênio 2015/2017. Outro ponto debatido foi a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pela Fundação. Para os representantes da ANPR, é necessário ampliar e vincular as atividades da FPJ à carreira.
Histórico – A FPJ foi criada em 1985 pelo então presidente da ANPR, Miguel Frauzino. A instituição é mantida pela ANPR, que repassa, mensalmente, 10% da receita bruta à Diretoria da FPJ. Atualmente, a Fundação atua em projetos como o Reciclo Papéis, Vidros e Orgânicos, Coral João Pernambuco, Inclusão Digital e MPF nas Escolas, na tentativa de promover uma sociedade mais livre, justa e solidária.