Notícias

ANPR e Instituto Igarapé promovem curso de capacitação para novos membros do MPF

ANPR e Instituto Igarapé promovem curso de capacitação para novos membros do MPF

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), em parceria com o Instituto Igarapé, promoverá, a partir desta quarta-feira (4), o curso virtual “Desafios e Estratégias de Atuação para procuradores e procuradoras do Ministério Público Federal na Amazônia”. O presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta, ministrará a primeira aula “Introdução à Realidade Amazônica”.

O objetivo é promover uma compreensão aprofundada das dinâmicas locais e das principais ameaças ambientais enfrentadas na Amazônia Legal, lotação da grande maioria dos novos procuradores e procuradoras.

Estão previstas aulas síncronas e assíncronas sobre:

- “O Ecossistema dos Crimes Ambientais na Amazônia”;
- “O Nexo entre crimes ambientais e demais ilícitos: fraudes, corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e organizações criminosas”;
- “Ferramentas Tecnológicas de Georreferenciamento e Análise de Big Data”;
- Crimes Ambientais e Ameaça aos Povos Originários”;
- Atuação perante o Judiciário para o enfrentamento ao crime ambiental.

Haverá ainda fórum de discussão e estudos de casos.


Sobre o Igarapé
O Instituto Igarapé é uma instituição que desenvolve pesquisas, soluções e parcerias para impactar políticas e práticas públicas e corporativas para a superação dos principais desafios globais.

A instituição trabalha com governos, setor privado e sociedade civil no desenho e desenvolvimento de pesquisas, tecnologias e soluções baseadas em dados, no aprimoramento de políticas públicas, e na comunicação multimídia.

logo-anpr