O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Ubiratan Cazetta, acompanhou a visita que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, fez às instalações da Procuradoria da República (PR/PB) e participou das reuniões com os colegas que atuam no estado. Os eventos foram nessa sexta-feira (6), na sede da unidade do Ministério Público Federal (MPF), em João Pessoa (PB).
Em pauta os temas estratégicos relacionados à atuação do MPF, além de iniciativas voltadas ao fortalecimento do trabalho conjunto entre os membros do Ministério Público Federal. Foi o momento de reforçar o diálogo entre a carreira e a instituição.
“É sempre muito positiva essa presença física nas unidades, porque a gente pode ouvir os anseios dos colegas, falar amplamente sobre tudo que a ANPR tem feito junto à Administração, ao CNMP e ao Congresso Nacional, especialmente neste momento tão complicado que vivemos. A presença do procurador-geral é também uma oportunidade para que os colegas possam conhecê-lo pessoalmente, para que ele possa conhecer a todos pessoalmente. Com isso, é possível aproximar gestão e colegas para que possamos construir uma unidade e alcançar os pleitos justos que a categoria tem feito e a Administração está por apreciar e implementar”, enfatizou o presidente.
Na ocasião, o presidente Ubiratan Cazetta, o procurador-geral da República e o procurador regional da República Sílvio Amorim foram homenageados com presentes da região.
Participaram também da reunião o procurador-chefe da unidade na Paraíba, Bruno Galvão Paiva, os integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Angelo Fabiano (corregedor) e Antônio Edílio; e o subprocurador-geral da República, Eitel Santiago.
A visita e o encontro ocorreram após o encerramento do 7º Congresso do Ministério Público da Região Nordeste, evento realizado no Centro de Convenções de João Pessoa, capital paraibana.