Notícias

ANPR e Secretaria-Geral têm reunião para encaminhar temas urgentes

O presidente da ANPR, Fábio George Cruz da Nóbrega, e o secretário-geral do Ministério Público da União (MPU), Alexandre Camanho de Assis, tiveram a primeira reunião nesta segunda-feira (13). O encontro serviu para acertar uma agenda comum da carreira e da Administração. Mais tarde, George também participou de cerimônia pelo Dia da Abolição.
 
A ANPR está identificando os temas mais urgentes para encaminhamento. Ficou acertado que a ANPR e a Secretaria-Geral do MPU terão reuniões semanais. “O encontro inaugural teve como intuito aprofundar o diálogo entre a ANPR e a Administração e encaminhar soluções para os temas mais urgentes para a carreira”, explicou Fábio George.
 
Abolição
 
Em alusão ao Dia da Abolição da Escravatura, neste 13 de maio foi inaugurado o Jardim das Camélias, em frente ao Memorial do Ministério Público Federal, na sede da Procuradoria-Geral da Pública (PGR), em Brasília. Três das mudas plantadas foram trazidas da Casa Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, e são do mesmo exemplar que era cultivado em frente à residência do jurista, um dos maiores ativistas na luta abolicionista, no início do século XX. 
 
"No jardim, foram colocados dois bancos para que todos que venham aqui tenham um sinal claro, efetivo e eloquente de que a principal missão da instituição é lutar pela liberdade e contra a opressão", disse Raquel Dodge.
 
Antigamente, colocar uma camélia na lapela ou cultivá-la no jardim era uma forma de demonstrar o apoio à abolição da escravatura. Por isso, durante a cerimônia, os membros do MPF utilizaram um broche com a flor. Além de Fábio George e da procuradora-geral da República, participaram da inauguração o vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros; o secretário-geral do MPU, Alexandre Camanho; e o procurador da República Cláudio Drewes.

 

logo-anpr