O diretor de Comunicação da ANPR, Alan Mansur, e membros lotados na Procuradoria da República no Pará (PR/PA) reuniram-se hoje, 27, com o deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA). O parlamentar é o presidente da Comissão Especial que analisará o Projeto de Lei nº 4.850/2016, das 10 Medidas Contra a Corrupção.
Na ocasião, Passarinho colocou-se aberto ao diálogo com os procuradores da República. Otimista com o trabalho que será desempenhado pela Comissão, o deputado acredita que os debates serão construtivos e importantes para a análise da matéria.
O diretor da ANPR avaliou o encontro positivamente. Segundo ele, o parlamentar mostrou-se comprometido com a análise do tema. “Além do conhecimento das medidas, Passarinho está atento à importância do aperfeiçoamento do sistema criminal brasileiro”, destacou Mansur.
O deputado reafirmou a intenção de colocar o PL em votação no dia 9 de dezembro (Dia Internacional de Combate à Corrupção). Ele acredita que as medidas serão aprovadas, mas alguns pontos devem ser aperfeiçoados.
O cronograma de audiências públicas ainda está sendo fechado, mas já há encontros definidos. No dia 4 de agosto, o juiz Sérgio Moro é o convidado. O coordenador da Força-Tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, é cotado para comparecer no dia 9. As associações representativas de classe também serão chamadas ao debate, mas as datas ainda não foram acertadas.