A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) homenageou o subprocurador-geral da República Alcides Martins, que se aposentará, visto que no próximo mês completa 75 anos de idade. A vice-presidente da entidade, Luciana Loureiro, entregou uma placa em reconhecimento pelos anos dedicados por ele ao Ministério Público Federal (MPF), durante sessão solene do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF), em Brasília/DF.
“A placa é uma singela forma de reconhecermos o trabalho do colega, que deixa sua marca em setores importantes da instituição como a 3a Câmara de Coordenação e Revisão, o Conselho Superior e, mais recentemente, a Escola Superior do Ministério Público da União. Alcides Martins encerra as atividades no Ministério Público, mas estamos certos de que, como associado da ANPR, permanece atuante em prol da carreira e do MP” afirmou.
Ao se despedir dos colegas, Alcides Martins lembrou a trajetória marcada pelo esforço para superar os desafios e cumprir a função.
“Aprendi que maior a dificuldade a nossa energia tem que ser também aumentada e eu entendo que a nossa contribuição, a contribuição do Ministério Público, no fundo,é a concretização de um sonho. Essa missão mais que humana é quase divina. Fiz esta caminhada na esperança, como o apóstolo Paulo, de ter combatido o bom combate. E chegando ao fim ou ao final da caminhada guardei a minha fé e a minha esperança a quem há de vir a fazer um trabalho muito superior ao que tenho procurado fazer “, disse emocionado.
Ele foi ainda agraciado pelo colegiado com a medalha ao mérito do Ministério Público brasileiro.
{gallery}Alcides{/gallery}
Confira aqui a sessão solene na íntegra: