Dando início a um projeto de valorização de associados aposentados, nesta quarta-feira, 30, a ANPR homenageou o procurador regional da República aposentado Luiz Gastão de Carvalho Cunha. Prestes a completar 93 anos, ele recebeu uma placa de gratidão do presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, e do Diretor para Aposentados, Celso Roberto da Cunha Lima.
O presidente da ANPR afirmou que a iniciativa tem como missão reconhecer o trabalho dos membros que ajudaram a construir o Ministério Público de hoje. "É uma honra para a ANPR poder prestar essa homenagem", disse.
“A placa da gratidão é uma forma singela de agradecermos pelas décadas de serviços prestados ao Ministério Público Federal”, afirmou o diretor Celso da Cunha Lima. Ele lembrou da época em que os membros do MPF tinham a dupla função: advogado da União e procurador da República.
Natural do Rio de Janeiro, Luiz Gastão ingressou na carreira em 1969 e, entre as inúmeras funções institucionais que exerceu, participou da elaboração do primeiro Estatuto da ANPR. Hoje, ele esteve na sede da Associação acompanhado de sua esposa, Elaine Oliveira, e de familiares. “Luiz Gastão foi um profissional íntegro, comprometido com a sociedade e dedicado ao serviço público”, afirmou Elaine.