A Comissão de Mulheres da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR Mulheres) se reuniu, nesta quinta-feira (30), no quarto encontro da série com procuradoras, desta vez com representantes da região Sul. A agenda segue amanhã (sexta), com procuradoras lotadas no Sudeste.
Foram debatidas três propostas principais: levantamento dos motivos que levam as mulheres a não se promoverem na carreira; residência fora da sede para incentivar as promoções de mulheres; campanhas educativas para sensibilização da carreira quanto a questões de gênero.
Para o último dia do encontro, as sugestões de temas para discussão ainda podem ser enviadas pelo e-mail
Sobre a ANPR Mulheres
A Comissão ANPR Mulheres tem funções como prestar auxílio na elaboração de estudos, pareceres, notas técnicas e outros documentos voltados à defesa dos direitos de associadas; promover cursos, palestras e eventos relacionados à equidade de gênero no Sistema de Justiça; representar a ANPR em eventos, cursos e palestras; realizar diagnósticos, estudos e propor medidas para o enfrentamento à desigualdade entre procuradoras e procuradores da República, entre outros.