A comissão ANPR Mulheres aderiu à campanha “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, nesta segunda-feira (22), com o início de uma campanha nas redes sociais sobre o tema.
Tanto no Twitter da ANPR (@ANPR_Brasil) quanto no Instagram (@anpr_brasil), serão exibidos vídeos que abordam as diversas formas de violência sofridas pelas mulheres, com a participação de lideranças sociais e de procuradoras da República.
O primeiro vídeo, divulgado hoje, trata do tema da violência política de gênero com Marinete Silva, mãe da vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro em 2018; e Natália Soares, procuradora da República e integrante da ANPR Mulheres. Elas cobram a responsabilização dos assassinos e defendem a ocupação das mulheres em todos os espaços de poder e a participação ativa no debate público.
No segundo vídeo da ANPR Mulheres para a campanha “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, serão abordadas as violências sofridas pelas mulheres migrantes. Fiorella Ramos, migrante indígena Warao venezuelana que atualmente mora em Boa Vista, relata as dificuldades de revalidação de diploma de medicina e os impactos sobre a população local. Manoela Lamenha, procuradora da República e integrante da ANPR Mulheres, cobra que as mulheres migrantes sejam visibilizadas e consideradas na construção e implementação de políticas públicas.
Assista ao primeiro vídeo: clique aqui.