Mais sensibilidade para compreender as necessidades específicas das mulheres no meio jurídico e disponibilizar-lhes condições equânimes para desenvolver as funções. É assim que entende a ANPR Mulheres, comissão criada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) com o objetivo de fomentar ações para garantir a equidade de gênero no âmbito do Ministério Público Federal (MPF).
A comissão lembra serem diversas as dificuldades enfrentadas por mulheres mães e profissionais do Direito no âmbito do sistema de justiça, em comparação com profissionais homens em contexto idêntico.
Destaca a ANPR Mulheres que os obstáculos são ainda maiores em razão do exercício de funções de cuidado, já que nem sempre há uma rede de apoio que atenda às especificidades de cada situação.
Encontro ANPR Mulheres
Nos próximos dias 30 e 31 de agosto, a Comissão ANPR Mulheres irá reunir, em Brasília (DF), representantes do Ministério Público Federal (MPF) e especialistas para debater aspectos da equidade de gênero no âmbito da instituição. O evento será no Brasília Palace Hotel.
Para participar, inscreva-se pelo e-mail
As associadas e os associados devem especificar se a participação será presencial ou via zoom.
Saiba mais sobre a ANPR Mulheres