Notícias

ANPR na Mídia: Cazetta comenta atuação do MPF nos recentes bloqueios nas rodovias

O presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta, concedeu entrevista, nesta quinta-feira (3), ao Uol News sobre a atuação dos membros do Ministério Público Federal (MPF), em todo o país, para apurar diversos aspectos relacionados aos bloqueios em estradas brasileiras, de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, em protesto ao resultado das eleições.

“Não podemos brincar com a democracia. Nós não estamos falando de protestos dentro do jogo democrático. Nós estamos falando de protestos que negam a essência do jogo democrático”, destacou o presidente da ANPR.

Em entrevista exclusiva à Globo News, Ubirtan Cazetta ressaltou o papel das autoridades e de instituições quanto ao desbloqueio de estradas. E destacou que “qualquer instituição de Estado que vem a ser capturada precisa ser liberada. A democracia se faz com instituições que cumprem seu papel.”

O procurador explicou que as investigações buscam entender, com clareza, em especial, como foi a atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acerca dos fatos e reforçou o esforço dos membros do MPF em defesa da democracia.

“A atuação dos procuradores da República se deu desde domingo e continuará. A liberação dos bloqueios é apenas um fato que era imprescindível. É preciso se investigar os detalhes, inclusive, o número de multas que tem crescido de uma hora para a outra e os valores também”, detalhou.

Confira as entrevistas na íntegra:

GloboNews

Uol
 

logo-anpr