Notícias

ANPR na Mídia: Cazetta defende a lista tríplice como modelo transparente e republicano

Em reportagens publicadas, nesta sexta-feira (26), pelos blogs de Lauro Jardim (O Globo) e Andréia Sadi (G1), o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, repercutiu as declarações do candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva a respeito da adoção da lista tríplice para a escolha do procurador-geral da República.

Os portais trazem que, em entrevista recente ao Jornal Nacional, da TV Globo, Lula se “esquivou” de responder se - caso eleito, vai respeitar a lista com nomes indicados para o cargo e, além disso, nos bastidores da campanha, analisa com a equipe a possibilidade de ampliar a lista de seis, com a participação de outras instituições, de forma a aumentar o cenário de negociação para a escolha.

“Se a ideia é, e é bom que seja assim, a escolha de um procurador-geral da República que não é amigo, que é uma escolha republicana, nós temos que optar pelo único modo de fazer isso de maneira transparente, que é a lista”, reforçou Ubiratan Cazetta. A ANPR defende a institucionalização da lista tríplice, a ser conduzida pelo próprio Ministério Público Federal, nos moldes de todos os outros Ministérios Públicos.

Confira as reportagens:

Lauro Jardim 

Blog Andréia Sadi 

logo-anpr