Nesta terça-feira (26), o jornal Folha de S. Paulo repercutiu a vitória dos repórteres Raquel Lopes e Pedro Ladeira na categoria Jornalismo Escrito do XII Prêmio República, com a série de reportagens “Presídio e Morte”. A cerimônia de premiação ocorreu no último sábado (23), no Centro Internacional de Convenções, em Brasília (DF).
A Globonews, que levou o troféu na categoria Jornalismo Audiovisual, também noticiou a conquista. A reportagem premiada foi “Maranhense é a primeira promotora quilombola do país”, de autoria da jornalista Karla Lucena.
Diversos veículos de imprensa do estado da Paraíba repercutiram as vitórias do projeto “TAC Preamar (MPF/PRPB): Conhecimento técnico-científico aplicado ao gerenciamento costeiro integrado (GCI)”. A iniciativa, que teve como objetivo proteger a costa e reduzir os impactos da erosão costeira no estado, recebeu dois troféus: o primeiro lugar na categoria “Promoção de direitos fundamentais” e o “Prêmio da Sociedade”.
Em Alagoas, os jornais noticiaram a homenagem recebida pela Procuradoria da República no Estado pela condução do caso Braskem.
Confira as reportagens na íntegra:
https://foradoeixo.rec.br/preamar-pb-vence-premio-republica/