A Associação Nacional dos Procuradores da República, por meio da vice-presidente Ana Carolina Roman, acompanhou, nesta segunda-feira (2), a posse de Flávio Dino como ministro da Justiça e Segurança Pública. A cerimônia foi no Salão Negro da sede do órgão, em Brasília-DF.
“A experiência de Flávio Dino na magistratura, no Parlamento e no Executivo nos traz a expectativa de que os temas essenciais para o sistema de Justiça sejam discutidos com equilíbrio, em um busca de um modelo que atenda aos interesses da sociedade. Nesse sentido, espera-se que as discussões sobre o Ministério Público Federal e seu papel na sociedade brasileira sejam guiadas pelos preceitos constitucionais de independência e impessoalidade, com o olhar para o futuro, sem serem pautadas por rótulos”, afirma a vice-presidente Ana Carolina Roman.
Na ocasião houve a posse de dirigentes das Secretarias subordinadas ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Perfil
Natural de São Luís (MA). Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e é mestre pela Universidade Federal de Pernambuco (UFBE). Foi juiz federal (1994 e 2006) e deputado federal ( 2007-2011). Ocupou a presidência da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) entre 2011 a 2014. No ano seguinte, elegeu-se governador do Maranhão, cargo em que se manteve por dois mandatos. No ano passado, renunciou para concorrer ao Senado Federal.