O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, acompanhou, nesta terça-feira (28), a solenidade de posse do juiz de Direito Jayme de Oliveira no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A solenidade ocorreu durante a 10ª Sessão Ordinária de 2022 do órgão, em Brasília.
"É importante termos a composição plena do CNMP restabelecida depois de 3 anos com cadeiras desprovidas. Além disso, a presença de um juiz de direito com a experiência profissional de Jayme, tanto na atividade judicante, quanto na atuação associativa, é uma esperança de decisões que contemplem o fortalecimento do Ministério Público brasileiro", afirmou o presidente Ubiratan Cazetta, ao dar boas-vindas ao novo conselheiro.
O magistrado ocupará a cadeira no Conselho até 2024 na vaga reservada ao Supremo Tribunal Federal (STF). Na mesma sessão, o novo conselheiro foi eleito presidente da Comissão de Saúde do CNMP.
Jayme de Oliveira é graduado em Direito pela Faculdade Metropolitana Unidas, mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e juiz de Direito no Estado de São Paulo desde 1991.