Notícias

ANPR participa da primeira reunião de 2025 da Frentas

ANPR participa da primeira reunião de 2025 da Frentas

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), representada pelo presidente Ubiratan Cazetta, participou da primeira reunião do ano da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), nesta quarta-feira (12), na sede da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília. O objetivo foi alinhar temas de interesse comum das carreiras jurídicas e discutir as estratégias de atuação institucional conjunta.

Entre os encaminhamentos, a Frentas agendará reuniões com os presidentes do Senado Federal, Davi Alcolumbre, da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e com os dirigentes das comissões das duas Casas legislativas. O intuito é estabelecer um diálogo com as novas lideranças.

Na oportunidade, os representantes das associações consideraram positivo o trabalho da Frentas na tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n° 45/2024, referente ao pacote de gastos.

Após intensa articulação, o Congresso Nacional aprovou o texto com ajustes, sugeridos pelas associações, em dispositivos que representavam riscos de retrocesso nas conquistas de valorização obtidas ao longo dos últimos anos.

A Frentas - coordenada pela AMB, é integrada também pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT) e Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF), com participação ainda da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep).

logo-anpr