O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, participou do XII Congresso Estadual do Ministério Público de Minas. Nesta sexta-feira, 24, ele compôs a mesa “Corrupção: um antigo problema sob novas perspectivas”, com palestra do procurador da República Roberson Pozzobon (PR/PR), integrante da Força-Tarefa Lava Jato.
O evento é organizado pela Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), em Belo Horizonte. O tema deste ano é “O Ministério Público no Combate à Corrupção”. Pozzobon abordou o assunto com foco na Lava Jato.
Robalinho destacou que o enfrentamento desse tema é um objetivo comum não apenas aos membros do Ministério Público, mas da sociedade. O presidente da ANPR salientou, ainda, que para a ANPR é uma honra participar do Congresso. “O contato com os colegas dos MPs estaduais é um estímulo à união e à convergência de lutas comuns”, afirmou.
O XII Congresso Estadual do Ministério Público de Minas começou na noite do dia 22 e se encerra hoje. O evento contou com mais de 550 participantes.