O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, participou, nesta sexta-feira (19), da instalação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), em Belo Horizonte (MG).
O primeiro tribunal instalado neste século conta na composição inaugural com dois desembargadores oriundos do MPF. Os ex-procuradores Álvaro Cruz e Edilson Vitorelli ocuparam as vagas destinadas aos membros do MPF pelo Quinto Constitucional.
Com a instalação do TRF6, foi criada a Procuradoria Regional da República da 6ª Região (PRR6), que ficará responsável por atuar nos processos e demais feitos analisados no tribunal.
"A implantação da PRR6, além da importância institucional na atuação junto ao TRF6, tem um impacto efetivo na mobilidade da carreira, pela ampliação do número de procuradores regionais gerais da República, com a necessária promoção de procuradores da República. Por conta disso, do próprio desafio que é a implantação da PRR6, o estabelecimento de estruturas, é um momento importante na história do Ministério Público Federal, que será acompanhado pela associação para garantir o melhor desenho possível”, destacou o presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta.
A cerimônia contou com a presença de autoridades dos três Poderes e de diversas instituições ligadas ao sistema de Justiça.
Assista na íntegra.
https://www.youtube.com/watch?v=OfAaO29jPiQ