A atuação dos procuradores da República tem ganhado cada vez mais espaço na imprensa nacional e internacional. Com o intuito de estimular a divulgação do trabalho do Ministério Público Federal e fortalecer a carreira, a ANPR criou, neste ano, a categoria Jornalismo no Prêmio República. As inscrições ficam abertas até o dia 27 de março e os membros da carreira podem indicar reportagens televisivas, impressas, de rádio ou da web para concorrerem.
Para indicar é simples. Envie um e-mail para
As matérias devem envolver o trabalho do MPF ou especificamente de um membro da carreira. Serão aceitas reportagens de temas variados como saúde, educação, eleições, meio ambiente, combate à corrupção, entre outras. Além de homenagear os jornalistas, a ANPR amplia, assim, a divulgação do órgão.
Saiba mais - Criado em 2013, o Prêmio República tem como objetivo reconhecer e dar visibilidade aos trabalhos de excelência realizados pelos membros do Ministério Público Federal. Iniciativas como inquéritos civis públicos, recomendações, termos de ajustamento de conduta e audiências públicas podem ser inscritos.
Os procuradores da República têm direito de participar com até três trabalhos em uma das categorias: Constitucional e Infraconstitucional, Criminal,Consumidor e Ordem Econômica, Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, Combate à Corrupção, Comunidades Tradicionais, Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional, Direitos do Cidadão e Eleitoral. As ações podem ser inscritas por seus autores ou pelos colegas que julgarem as iniciativas interessantes.
Os membros da carreira podem, ainda, indicar projetos aptos a concorrer na categoria Responsabilidade Social.
Inscreva-se e saiba mais em www.anpr.org.br/premiorepublica.