O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, participou na noite de ontem, 7, da abertura do XXI Congresso Nacional dos Procuradores da República (CNPT), em São Paulo. Com o tema “A atuação do MPT e suas amplas repercussões nos variados segmentos da sociedade”, o evento é realizado pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e ocorre até o dia 10.
A cerimônia recebeu membros do MPT e dos outros ramos do Ministério Público da União, como o secretário-geral do MPU, Lauro Cardoso, e o diretor-geral da Escola Superior, Carlos Henrique Martins Lima. Também estiveram presentes o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Filho, o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, a presidente da Conamp, Norma Angélica Cavalcante, magistrados e advogados. Carlos Eduardo de Azevedo Lima, presidente da ANPT, salientou a necessidade de aprofundar os debates e as discussões sobre o tema. Segundo ele, deve-se aprimorar a atuação dos membros da instituição nas questões relacionadas ao direito material e processual.
Robalinho afirmou que é uma honra participar de um evento que reúne autoridades e profissionais renomados, promovido por uma entidade parceira. Ele lembrou, ainda, que em 2017 pretende promover o primeiro congresso técnico da ANPR, assim como faz a ANPT.
Na tarde de hoje, 8, o coordenador da 5ª Câmara de Coordenação e revisão do MPF, o subprocurador-geral da República, Nicolao Dino, palestrou sobre “O combate às contratações irregulares de trabalhadores na administração pública e os reflexos de tal atuação no combate às práticas de corrupção”.