Notícias

ANPR prestigia posse de Georges Seigneur na presidência do CNPG

ANPR prestigia posse de Georges Seigneur na presidência do CNPG

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), representada pelo presidente, Ubiratan Cazetta, acompanhou, nessa terça-feira (10), a posse do procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Georges Seigneur, na presidência do Conselho Nacional dos Procuradores de Justiça (CNPG). Na ocasião ele também foi reconduzido para o segundo mandato à frente do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O evento ocorreu na sede da instituição, em Brasília-DF.

A cerimônia foi conduzida pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet. A secretária-geral do MPU, Eliana Torelly, fez a leitura do termo de posse.

O procurador-geral de Justiça destacou a importância de fortalecer a união entre os Ministérios Públicos e entre as áreas internas do MPDFT.

“Aos desafios que se apresentam, responderemos com determinação e com a certeza de que somente unidos, seremos capazes de construir um Ministério Público que se fortalece na sua pluralidade e na sua unidade, pelo diálogo, pela transparência e pela busca incessante da justiça”, reforçou.

O evento também foi prestigiado por representantes de outras entidades associativas, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin; pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rogério Schietti; pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; pela vice-governadora, Celina Leão; pelo primeiro vice-presidente do TJDFT, desembargador Roberval Belinati; pelo Corregedor Nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias da Costa; por procuradores-gerais e membros do Ministério Público brasileiro; autoridades locais e federais, membros e servidores do MPDFT.

logo-anpr