Notícias

ANPR realiza visita de cortesia à procuradora-geral da República interina

ANPR realiza visita de cortesia à procuradora-geral da República interina
Foto: Leonardo Prado (Secom/MPF)

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, a vice-presidente, Luciana Loureiro, e a diretora secretária da entidade, Lívia Tinoco, reuniram-se, nesta quarta-feira (27), com a vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF), Elizeta Maria de Paiva Ramos, que assumiu, hoje, interinamente, o cargo de procuradora-geral da República. O encontro ocorreu na sede da procuradoria-geral da República (PGR), em Brasília (DF).

"A visita à dra. Elizeta reafirma o nosso diálogo constante com a PGR e com a Administração e a colaboração para buscarmos as melhores soluções para a instituição e para os seus membros. E ter a Elizeta como interina é para nós, primeiro, um orgulho. É uma colega de muitos anos, muito aberta, muito franca e muito leal. E um alento, porque sabemos que teremos uma interinidade com alguém muito disposta ao diálogo, muito aberta para a converta com toda a classe e sempre muito carismática", destacou o presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta.

“Confiante de que o olhar feminino da competente e atenciosa Dra Elizeta sobre as questões institucionais e corporativas fará diferença, a ANPR mulheres deseja-lhe êxito e felicidades no seu período como PGR interina”, complementou a vice-presidente da ANPR e coordenadora da Comissão ANPR Mulheres, Luciana Loureiro.   

Elizeta Ramos exercerá a função até o provimento definitivo do cargo, com a indicação do ocupante pelo presidente da República, sabatina e aprovação do indicado pelo Senado Federal e nomeação.


Perfil 

Natural do Rio de Janeiro. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Gama Filho (1977).

Ingressou na carreira do Ministério Público Federal (MPF) em 1989. Atuou na Procuradoria da República no Estado do Espírito Santo (PR-ES), na Procuradoria da República no Distrito Federal (PR-DF) e na Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1).

Foi corregedora-geral do MPF e coordenadora de duas Câmaras de Coordenação e Revisão: a 1ª CCR, que trata de temáticas relacionadas a direitos sociais e fiscalização de atos administrativos em geral, e a 7ª CCR, que coordena a atividade do MPF no Sistema Prisional e no Controle Externo da atividade policial.

logo-anpr