Notícias

ANPR se reúne com senadores para debater Previdência

Diretores e delegados da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) colocaram em prática nos últimos dias a mobilização de convencimento dos senadores para a necessidade de modificações no texto da reforma da Previdência. Na sexta-feira (26) e hoje (29), parlamentares de três estados diferentes receberam representantes da ANPR e de outras entidades da magistratura e do Ministério Público. Em pauta, as mudanças nas regras para as aposentadorias.

 

A PEC 6/2019 foi aprovada em primeiro turno pela Câmara em 12 de julho. Hoje (29), entidades da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) reuniram-se com o senador Paulo Paim (PT-RS), em Porto Alegre. A ANPR foi representada pelo diretor de Assuntos Corporativos, Carlos Cazarré. Foram apresentados ao parlamentar os seis pontos principais de divergência da associação em relação ao texto aprovado pelos deputados federais: alíquotas progressivas e extraordinárias; base de cálculo; pensão por morte; extinção do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS); e transição de regime.

 

Na sexta (26), o procurador da República Emerson Kalif e representantes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Associação dos Juízes Federais do Mato Grosso do Sul (Ajufems), do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 24ª Região (AmatraXXIV) estiveram reunidos com o senador Nelson Trad (PSD-MS).

 

Em outro encontro, ocorrido na sexta-feira (26), em Florianópolis (SC), o procurador da República Dermeval Ribeiro Vianna Filho, se reuniu com o senador Dário Berger (MDB/SC). O diálogo com o Senado Federal tem o intuito de aperfeiçoar o projeto que será encaminhado pela Câmara dos Deputados e corrigir eventuais injustiças do texto atual.

logo-anpr