Nesta segunda-feira (4/4), o ANPR Temas irá reunir especialistas em torno da temática “Crimes Cibernéticos: Desafios na Investigação”. O evento virtual é uma iniciativa da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) que tem como objetivo promover a reflexão e discussão acerca de assuntos da atualidade.
A live será transmitida ao vivo pelo canal da ANPR no YouTube, a partir das 19h e contará com os debatedores: Melissa Blgitz (procuradora da República), Thiago Tavares (fundador da Safer Net) e Cassiana Saad de Carvalho (delegada da Polícia Federal). A moderação será do procurador da República George Lodder.
Conheça o perfil de cada um:
- George Lodder:
Procurador da República (TO). Graduado em Direito (Universidade de Brasília). Integra o Grupo de Apoio ao Combate aos Crimes Cibernéticos e foi membro do Grupo de Trabalho do Conselho Nacional do Ministério Público, Comissão Permanente de Gestão e Implementação de Projetos de Business Intelligence (2ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF), Grupo de Trabalho para elaboração do Formulário de Inspeção de procedimentos de investigação criminal (FIPIC). Autor de artigos sobre temáticas como tráfico de pessoas e proteção de dados.
- Melissa Blagitz:
Procuradora da República (SP). Mestre em Direito pela Universidade de Chicago. Integrou Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos da PR/SP e Grupo de Apoio a Crimes Cibernéticos (2CCR). Atualmente licenciada do Ministério Público Federal (MPF), presta consultori à Organização dos Estados Americanos, para a implementação de projetos de melhoria na investigação e processo de crimes cibernéticos no âmbito do MPF, como cursos de capacitação e a criação da plataforma E-Evidence.
- Thiago Tavares:
Fundador e presidente da Safernet Brasil, organização sem fins lucrativos, considerada referência em segurança e cidadania digital. Foi conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil, membro do Conselho de Administração do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto Br (NIC.br), membro titular do Conselho Consultivo sobre Internet e Eleições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foi diretor do Inhope, associação civil sem fins lucrativos de combate ao abuso sexual a crianças e adolescentes.
- Cassiana Saad de Carvalho:
Delegada da Polícia Federal. Graduada em Direito (Centro Universitário Eurípedes de Marília/ Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha)Pós-graduada em Criminalidade Organizada (Academia Nacional de Polícia/PF), instituição na qual Integra o grupo de pesquisa Criminalidade Organizada Cibernética. Ocupou a superintendência regional da corporação em várias localidades do país. Desde 2019, é chefe da Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos, que atua na repressão aos crimes de ódio, pornografia infantil, fraudes bancárias eletrônicas e crimes de alta tecnologia.
Serviço:
- Desafios na investigação de Crimes Cibernéticos
Data: 04/04
Hora: 19h
Transmissão: Youtube da ANPR