A Secretaria-Geral do MPU realizará, amanhã (8), reunião pública para tratar das alterações aprovadas pelo conselho gestor do Plan-Assiste. O encontro será às 15h, no auditório Juscelino Kubitschek, na Procuradoria-Geral da República. Quem não puder comparecer ou não estiver em Brasília, poderá acompanhar, ao vivo, pela TV MPF.
A reunião foi marcada depois que a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) protocolou, na quinta-feira passada (3), o ofício ANPR/JUR/FG 027/2019, solicitando ao Secretário-Geral do MPU, Eitel Santiago de Brito Pereira, informações sobre o reajuste do Plan-Assiste, além de providências relacionadas a outras decisões tomadas pelo conselho gestor do plano em 26 de junho deste ano. O mesmo pedido foi feito pela Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF).
Entre os convidados confirmados, estão o diretor-executivo do Plan-Assiste, Marcius Correia Lima, e o diretor-executivo adjunto, Raimundo Francisco Aguiar de Sousa. Eles explicarão, detalhadamente, a situação financeira do plano de saúde e as medidas que foram adotadas pelo conselho gestor. Até o momento, o Plan-Assiste informou que possui um déficit financeiro de R$ 30,1 milhões.
Membros do MPF poderão participar da reunião, inclusive aposentados, representantes de entidades, associações, Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e da Escola Superior do Ministério Público da União (ESPMU).