Notícias

Artigos de associadas da ANPR integram coletânea sobre participação feminina no direito cultural

Artigos de associadas da ANPR integram coletânea sobre participação feminina no direito cultural

As procuradoras da República Lívia Tinoco, Nathália Mariel, Sandra Akemi Shimada Kishi e a subprocuradora-geral da República aposentada Sandra Cureau integram a obra “Mulheres, Direito e Protagonismo Cultural”, a ser lançada nesta quinta-feira (25), às 19h30, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, em São Paulo (SP). O lançamento será durante o evento "Ciclo Mulheres, Direito e Protagonismo Cultural".

As procuradoras fazem parte de um grupo de 50 autoras – artistas, criadoras, humoristas, museólogas, defensoras de direitos e liberdades culturais e das memórias coletivas, que se propuseram a escrever artigos acerca da participação de mulheres nos direitos culturais, tanto do ponto de vista da produção, como do reconhecimento do protagonismo feminino.

Sob a perspectiva de gênero e enfoque na pluralidade, diversidade e interseccionalidade, o protagonismo cultural feminino é o mote principal da coletânea também coordenada, exclusivamente, por mulheres.

A obra divide-se em quatro partes. São 25 capítulos e três entrevistas, que invocam a importância da atuação feminina na proteção, difusão e valorização dos direitos e patrimônios culturais.

Trata-se de um convite ao leitor a compreender a urgência de firmar um compromisso para enfrentar os desafios na efetivação de um dos direitos mais básicos das mulheres: o de ser, viver e fazer cultura.

 

Serviço:

Lançamento do livro: "Mulheres, Direito e Protagonismo Cultural"

Data: 25/05

Hora: 19h30

Local: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc -SP (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar - SP/SP)

Editora: Almedina

Páginas: 670

Compre aqui

 

Evento "Ciclo Mulheres, Direito e Protagonismo Cultural"

Data: 24 e 25/05

Hora: 17h às 21h30

Local: Sesc -SP (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar - SP/SP)

 

logo-anpr